BIOGRAFIA

Saiba mais sobre a vida e a carreira de Luiz Bodan
Tudo começou em 1996.
Um violão, uma guitarra, um baixo, uma bateria, e muito barulho em cima da laje de casa.
Assim começava a trajetória de Luiz Bodan.

Ensaiando na laje ou na garagem da casa dos pais, ou mesmo em construções inacabadas da periferia de São Paulo: assim foi o início.

Em 1996, Luiz Bodan formou o R.R.U. (Raízes do Rock Urbano), com os amigos Daniel Barcelos, Alexandre Martins e Márcio Martins. 

A banda durou 3 anos e teve várias formações, porém sempre com a presença dos 4 principais integrantes. Nessa fase surgiram canções como "Por todos os lados" e "Seremos tudo".

Em 2000, após o término do R.R.U., Luiz Bodan iniciou um projeto chamado In Dubio Pro Reo, que teve várias formações e durou até 2005. Os singles "O amor controlado" e "Rastros de uma fuga" são os destaques dessa fase.

Em 2006, Bodan resolveu deixar o In Dubio Pro Reo de lado e deu uma guinada na carreira: fundou o Sucida 84, um trio punk que se manteve na ativa até 2008. Nessa fase surgiram canções como "Segredos & Confidências".

A partir de 2009, Luiz Bodan decidiu focar em sua carreira solo, permanecendo nela até os dias de hoje.

Nessa fase, os principais destaques são os singles "Não quero ser como você", "Renascer", "Ingratidão" e "Ordem & Progresso", além da marcante parceria com o amigo Fábio Badaró, em 2014, que rendeu a composição "Nas ruas dessa cidade".

Em julho de 2016, Bodan realizou o show "Melancolia no meio do Caos", comemorando 20 anos de carreira. Os melhores momentos do show estão disponíveis no canal de Bodan no Youtube.

Em maio de 2017, Luiz Bodan lançou o single "Somente Ilusão", com a participação especial de Amauri Alves, vocalista da banda Os Novos.

Em junho de 2018, Luiz Bodan lançou "A voz dos anjos", com a participação especial da cantora Elizangela Andreotti.

Em dezembro de 2018, Luiz Bodan lançou o single "Nunca Mais", single produzido por Ronaldo Rossato nos Estúdios Bonham.

Em setembro de 2019, Luiz Bodan gravou o álbum "Ensaio". O projeto consiste em apresentar algumas canções de Bodan em "estado bruto", isto é, da forma que foram escritas, no formato voz e violão.

Em maio de 2020, em meio à pandemia do coronavírus, Luiz Bodan lançou a canção "Tentar de novo", gravado inteiramente #emcasa. A canção contou com a participação especial da cantora Lidy.

Em outubro de 2020, Luiz Bodan lançou seu mais recente single, "Procurando por um caminho".

© 2020 por LUIZ BODAN